Warning: Illegal string offset 'url' in /home/storage/6/23/38/smartalk/public_html/wp-content/themes/smartalk/header.php on line 54
BH + 55 31 2531.7774
BH + 55 31 2531.7774
SMARTalk



SET 14

Séries com bons oradores que podem ajudar na sua postura

By Marketing | 14 de setembro de 2015 | Dicas

melhore sua postura com dicas de series de sucesso

A postura adotada por um orador pode atrapalhar ou ajudar na exposição perante um público específico. Um palestrante deve envolver o auditório, ser imponente, preciso, aguçar a curiosidade e o interesse do público.

Caso contrário, a mensagem não será repassada e os resultados esperados não serão atingidos. Para ajudá-lo nessa missão, falaremos hoje das séries com bons oradores. Afinal, é possível aprender dicas importantes assistindo a programas renomados e extraindo exemplos magníficos de seus atores e personagens.

Está se perguntando como alcançar a perfeição no momento de repassar a imagem de sua empresa ou projeto? Acompanhe-nos e confira o nosso post!

Regina Mills — Once Upon a Time

Esta dica não falha! Em Once Upon a Time, a personagem interpretada pela atriz Lana Parrilla é a Rainha Má. Inicialmente, você pode achar o seriado um pocuo bobo, já que o enredo da história é baseado em uma junção de contos de fada (sim, todos os contos estão em uma só história, seguindo uma ordem cronológica incrível).

Mas Regina não é uma simples vilã. Ela traça discursos perfeitos, mantendo os olhos fixos no seu público enquanto dirige as palavras, sendo precisa em cada frase pronunciada. Mantenha a postura ereta da Regina e troque olhares com seu público ao falar.  Não abaixe a cabeça, pois isso é sinal de falta de confiança.

Raymond “Red Reddigton” — The Blacklist

Raymond se tornou o “Consierge do Crime”, justamente por impor as suas condições de maneira convincente, mesmo que a sua atual posição não seja a mais favorável, já que ele foi um dos criminosos mais procurados do FBI. Por isso, uma boa palestra é tudo! Possuir a habilidade de argumentação em situações adversas é imprescindível para atingir novos mercados utilizando a apresentação.

universidade-smartalk

Dr. House

A sua fala está regada com informações necessárias para não gerar dúvidas? As pessoas desconfiam do que você diz e, logo ao acabar o seu discurso, você se vê mergulhado em uma enxurradas de perguntas?

House tem muito a ensinar. Ele faz parte de uma série médica norte-americana que, por si só, já é um assunto bastante comovente e que prende a atenção do público.

A diferença entre o Dr. House e as demais séries com bons oradores médicas existentes, como Grey’s Anatomy, é que House, ao mesmo tempo em que é anti-social, é irônico e desconfiado. Ele jamais acredita em tudo que escuta e escolhe os melhores médicos para fazer parte da sua equipe. Portanto, seja desconfiado e detalhista como ele e trabalhe sempre com a melhor equipe.

Don Draper — Mad Men

Inicialmente, Mad Men se passa na década de 60, em uma agência de publicidade fictícia de NY. É uma história muito interessante, já que retrata a vida pessoal e profissional das pessoas que trabalham na área, bem como as mudanças sociais que ocorreram nos Estados Unidos na época.

O que aprender com esta série com bons oradores? A importância da autenticidade de uma história contada e a seriedade de um bom estilo, demonstrando o cuidado visual, assim como o Don Draper. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica!

Donald Cragen — Law & Order

Quem não gostaria de trabalhar ao lado de alguém que ama o que faz? Líderes natos conseguem envolver todos ao seu redor com a energia contagiante que possuem ao realizar o seu trabalho. Esta é a característica marcante do personagem Donald Cragen, chefe de um departamento de investigações em Nova York.

Demonstre para a sua equipe o quanto é importante alcançar as metas de maneira determinada, porém saudável. Liderar não é mandar, mas instigar a capacidade de cada colaborador para que todos caminhem na mesma direção. Se todos de uma empresa “falam a mesma língua”, as informações repassadas ao longo de uma apresentação serão, com certeza, reafirmadas com o passar do tempo.

Tem facilidade em expressar a sua fala de maneira profissional perante o público? Sabe repassar as suas ideias de maneira clara e precisa? As pessoas costumam elogiar a sua oratória? Se você possui alguma dica relevante a respeito de séries com bons oradores, conte-a pra gente: queremos saber o que você tem a dizer!