BH + 55 31 2531.7774
BH + 55 31 2531.7774
SMARTalk



OUT 09

Quando é hora de refazer a apresentação da empresa?

By Marketing | 9 de outubro de 2015 | Apresentação

Quando é hora de refazer a apresentação da empresa

A apresentação de uma empresa é decisiva na conquista de seus clientes e também fundamental para a busca de novos parceiros, fornecedores e financiadores. É com a utilização de uma apresentação que, muitas vezes, será dada a primeira impressão sobre o seu negócio ou ainda será com ela que a nova imagem da sua empresa será conhecida.

Mas como saber se está na hora de mudar a apresentação de sua empresa, ou seja, o modo como ela aparece para seus clientes, fornecedores e todos os outros envolvidos no negócio? Vamos agora conhecer quais fatores demonstram que é hora de refazer a apresentação da sua empresa.

A sua empresa deve evoluir

A mudança faz parte do ambiente de negócios e é natural que as empresas, com o passar do tempo se modifiquem. Muitas vezes, a empresa está passando por um reposicionamento ou ainda está buscando um diferente mercado consumidor e isso, com toda certeza, requer modificações na forma e no conteúdo daapresentação do seu negócio

Já que isso faz parte do negócio a apresentação da empresa deve refletir seu caráter inovador e isto deverá ser utilizado como uma vantagem mercadológica pois de nada adianta uma nova gama de produtos ou de serviços se isso não puder ser repassado de forma clara e objetiva para os interessados.

universidade-smartalk

Quando alterar

Fatores como mudanças na missão ou ainda alterações significativas na gestão ou em processos internos são determinantes para que se altere a forma como a empresa se apresenta e isso irá refletir a preocupação desta em demonstrar de forma transparente o que aconteceu.

O mercado quer e precisa saber como sua empresa está. Sendo assim, invista em uma boa apresentação e logo os resultados aparecerão.

O que pode ser feito

A nova apresentação da empresa deverá refletir a nova imagem institucional, o que mudou, quais seus novos objetivos e como eles serão alcançados, demonstrando confiança e sintonia para o mercado.

É preciso que a nova apresentação reflita o momento atual do negócio, lembrando que ela poderá ser utilizada tanto para atração de novos investidores ou parceiros, demonstrando porque vale a pena investir dinheiro ou recursos nesta companhia ou  ainda para buscar novos clientes apresentando a estes o diferencial de seu produto.

Em alguns casos, a apresentação também serve para demonstrar que, apesar de mudanças, o produto ou serviço oferecido continua o mesmo, ou seja, uma boa apresentação também é valida para fidelizar seus antigos clientes, os quais terão certeza que apesar de alguns aspectos estarem diferentes, o produto ou serviço ainda é aquele que eles conhecem.

Também é muito comum que algumas marcas antigas decidam oferecer novos produtos, mas optem pela manutenção da logomarca, por exemplo. Assim, informar isso a todos os envolvidos é bastante importante, desta forma uma apresentação deverá refletir estas questões.

Para auxiliar nesta tarefa, procure a ajuda de uma empresa especializada e que forneça soluções que se adequem a sua situação, ao tamanho de sua empresa e aos seus objetivos, além é claro do seu público-alvo.

E aí, tem alguma dúvida? Deixe um comentário para nós!