Warning: Illegal string offset 'url' in /home/storage/6/23/38/smartalk/public_html/wp-content/themes/smartalk/header.php on line 54
BH + 55 31 2531.7774
BH + 55 31 2531.7774
SMARTalk



SET 17

Filmes que podem te ajudar a se tornar um melhor palestrante

By Marketing | 17 de setembro de 2015 | Dicas

Uma das principais características do bom palestrante é a capacidade de seduzir o ouvinte com conhecimento, carisma e eloquência. Por mais importante que seja a sua mensagem, se você não conseguir transmiti-la de maneira a alcançar e comover o ouvinte, ela acabará tornando-se sem valor e não gerará o resultado desejado.

Precisa de ajuda para passar a sua mensagem de forma efetiva? Confira algumas sugestões de filmes clássicos para ajudar na sua apresentação, protagonizados por personagens com forte espírito de liderança e que foram capazes de comunicar suas ideias com eficácia, provocando mudanças ao seu redor!

O Sorriso de Monalisa

Este filme conta a história de Katherine Ann (Julia Roberts), uma professora de história da arte com ideologias liberais que começa a lecionar numa universidade conservadora e tradicional nos Estados Unidos. Com o desejo de ensinar suas alunas a serem pensadoras críticas e a desafiarem o staus quo, Katherine enfrenta diversos desafios para conseguir alcançar suas pupilas e fazer uma real diferença em suas vidas por meio da reflexão proposta por sua disciplina. Inspirador e uma poderosa história de liderança.

Duelo de Titãs

Herman Boone (Denzel Washington) é um técnico de futebol americano que assume um time universitário preconceituoso e arisco. Seu desafio é conquistar o respeito dos atletas, tornar o time unido e promover o trabalho em equipe, tudo isso enquanto ensina os jogadores a rever seus princípios e a forma como veem o mundo. Herman sabe trabalhar bem as virtudes de seu time e fomentar o trabalho em equipe, criando um ambiente estimulante para o crescimento pessoal!

universidade-smartalk

Sociedade dos Poetas Mortos

Um ex-aluno da tradicional escola preparatória Welton Academy, interpretado por Robin Williams, torna-se o novo professor de literatura. A trama desse clássico conta a história de um educador que deseja ensinar seus alunos a desenvolverem opiniões próprias e a questionarem a normatividade ortodoxa da escola — e da vida.

Para isso, o professor se faz valer de recursos inovadores e incentiva o engajamento de seus pupilos. Uma verdadeira aula de liderança e de motivação.

Doze Homens e Uma Sentença

Neste filme, um jovem é acusado de ter matado seu próprio pai. O ponto principal é o julgamento do jovem. No tribunal, há 11 jurados que acreditam na culpa do mesmo e apenas um que prefere investigar e recorrer a outros pontos de vista.

Na hora de palestrar ou prestar  consultoria, seja esse jurado, procure discorrer com base no maior número possível de opiniões. Além disso, a história desse filme clássico para ajudar palestrantes é uma ótima lição para passar para seus ouvintes.

Conduzindo Miss Daisy

Vencedor de 8 Oscars, esse filme conta a história de uma senhora branca e rica, interpretada por Audrey Hepburn e seu motorista negro, vivido por Morgan Freeman. A relação dos dois começa conturbada em razão das relações de poder e preconceito racial.

Mas, graças à habilidade do motorista em iniciar diálogos inteligentes e provocadores, a situação vai melhorando. Um clássico para ajudar palestrantes para aprender a se comunicar com aqueles que se encontram, hierarquicamente, acima de nós no ambiente de trabalho.

Aproveite para conferir nossas dicas de livros, séries e outros filmes que já indicamos. E deixe o seu comentário com novas sugestões!