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Como fazer a apresentação de um produto novo

By Marketing | 12 de novembro de 2015 | Apresentação

Como fazer a apresentação de um produto novo

Mais do que ter uma ideia brilhante ou um produto excelente, o que se tornou essencial hoje em dia é a forma de apresentação de um novo produto, ou seja, como ele será percebido pelos seus clientes. Assim, uma apresentação de alto impacto junto aos seus clientes é primordial para que eles fiquem tentados a consumir o seu produto. Mesmo que a apresentação já seja uma velha conhecida no mundo das táticas de vendas, sempre é possível inovar, ou vai dizer que você não se sentiu atraído a comprar um novo celular quando ouviu o Steve Jobs falando de seus produtos? Vamos a algumas dicas pra turbinar sua apresentação de novos produtos.

Pesquisar é preciso

Procure conhecer quem é o seu público, para quem você irá vender o produto e, depois disso, defina a melhor forma de abordagem, ou seja, como o seu produto irá atender às necessidades desses clientes. Mostre também seu pleno conhecimento sobre a companhia e o produto que você está vendendo. Lembre-se que confiança é uma arma do seu negócio.

Definir um objetivo é importante

A estrela do momento é o produto que você quer vender, então seu objetivo maior é mostrá-lo, dizer porque ele é melhor que os outros, quais os benefícios de sua utilização e porque seu cliente deve adquiri-lo.

Não se prenda demais a recursos visuais como o PowerPoint, que deverá ter seu uso somente como apoio; ou seja, não dependa única e exclusivamente deles, uma vez que o excesso desse tipo de recursos pode demonstrar falta de objetividade e sensação de insegurança por parte do vendedor.

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Tenha um cronograma para apresentação de um produto

Além do excesso de recursos visuais, um dos maiores erros de apresentações de produtos é a falta de um cronograma que demonstre o início, o meio e o fim. As pessoas querem entender o benefício da compra de seu produto e isso deve ser demonstrado em um contexto claro e sem enrolação. Dessa maneira, uma sequência bem montada fará toda a diferença.

Você poderá começar com uma breve apresentação da companhia, mas ela deverá ser bem rápida. Afinal de contas, o objetivo maior é trazer ao seu público as vantagens da compra do seu produto e ele, por si só, falará por sua companhia.

Responda a perguntas

Esteja preparado para perguntas e eventuais comparações com outros produtos similares do mercado. Seja honesto e demonstre como sua companhia está sempre em busca das melhores soluções.

Esteja preparado para seguir em frente

É pouco comum que um produto seja automaticamente aceito pelo mercado. Então, não tenha medo e esteja preparado para marcar outro encontro ou reunião. Lembre-se de ser proativo e estabeleça com seus contatos uma nova possibilidade de mostrar o seu produto.

 

Você viu que, para fazer a apresentação de um produto novo, é necessário que você se prepare, faça suas pesquisas em relação à empresa, seu produto e também em relação aos seus clientes. Não se esqueça de estar sempre um passo à frente do seu público, ou seja, você sempre deverá saber todas as informações sobre o que está vendendo para poder responder a eventuais perguntas.

Na sua apresentação, mostre o seu entusiasmo e a sua segurança sobre o assunto, pois essa é uma maneira muito efetiva de cativar os clientes. Não se esqueça de focar no produto e ter uma apresentação clara e objetiva. E você que saber mais como fazer uma excelente apresentação de seu produto? Deixe seu comentário para nós e depois leia as dicas de Steve Jobs sobre o tema!