Warning: Illegal string offset 'url' in /home/storage/6/23/38/smartalk/public_html/wp-content/themes/smartalk/header.php on line 54
BH + 55 31 2531.7774
BH + 55 31 2531.7774
SMARTalk



AGO 20

Metodologia CDP: Conheça a técnica para ter uma comunicação eficaz

By Marketing | 20 de agosto de 2018 | Sem categoria

Ao contrário do que muitos pensam, a Smartalk não é uma empresa que faz apresentações. E sim especializada em comunicação empresarial e estratégica. Muito mais que uma apresentação — ou PPT, como alguns preferem — uma comunicação eficaz precisa englobar outros aspectos e não apenas um powerpoint. Nesse contexto, existem 3 pilares para se construir […]

SET 19

Erros que as empresas cometem ao organizar eventos

By Marketing | 19 de setembro de 2018 | Sem categoria

Organizar um evento está longe de ser uma tarefa fácil — mas ao mesmo tempo nós sabemos que poucas ações geram tanto buzz e oportunidades de negócio, especialmente para os organizadores. Afinal, se os participantes tiverem uma boa experiência, além de aumentarem a confiança na sua empresa, eles possivelmente irão comentar com pessoas próximas, amigos […]

AGO 29

Gerenciamento de crise: conheça boas práticas para aplicar em sua empresa

By Marketing | 29 de agosto de 2018 | Sem categoria

No meio corporativo, informações confidenciais e outros tantos dados podem se perder ou cair em mãos erradas quando não são geridos corretamente. Tais problemas causam instabilidade e prejudicam empresas que não possuem um gerenciamento de crise estruturado. Equipe definindo ações e processos para gerenciar uma crise empresarial. Além disso, a má gestão de pessoas, a […]

AGO 27

Reunião de negócios: o que fazer para fechar boas oportunidades?

By Marketing | 27 de agosto de 2018 | Sem categoria

Geralmente, uma reunião de negócios não evoca sensações positivas. Mesmo quando o objetivo é alcançado, o evento costuma ser cansativo e maçante, com exposições verbais prolixas e pouco focadas em um resultado final. Reuniões de negócios devem ser objetivas e focadas em resultados. A postura dos participantes pode tornar a situação ainda mais complicada. Dificuldades […]

AGO 24

Ruídos na comunicação: veja como evitá-los na sua empresa

By Marketing | 24 de agosto de 2018 | Sem categoria

Um grande empecilho no alinhamento de processos, estabelecimento de processos, compreensão de rotinas e definição de metas nas empresas é a comunicação mal feita. Erros, falhas e até o fracasso em resultados podem ser causados pelos ruídos na comunicação. Comunicados e apresentações em empresas devem ser compreendidos por todos. Especialistas afirmam que o mais importante […]

AGO 22

Workshop: o que é, aplicações e tudo o que você precisa saber

By Marketing | 22 de agosto de 2018 | Sem categoria

Para potencializar a produtividade, uma empresa não pode permitir que seus clientes ou colaboradores permaneçam na zona de conforto. É preciso estimulá-los a aprender, a conhecer novas possibilidades e a renovarem seu engajamento com a marca. Uma das ferramentas mais efetivas para alcançar esse resultado são os workshops. Eles já fazem parte da sua estratégia? […]

AGO 17

Comunicação estratégica e a sua importância em uma empresa

By Marketing | 17 de agosto de 2018 | Sem categoria

A comunicação estratégica é um fator essencial para qualquer empresa que pretende se manter impactante no mercado, encantar clientes e construir um bom relacionamento com eles. A comunicação estratégica é direcionada tanto para clientes internos quanto externos. Entretanto, para que o desenvolvimento da companhia aconteça de maneira sustentável, existe a necessidade de constantemente analisar o […]

AGO 15

Posicionamento de mercado: saiba como definí-lo em seu negócio

By Marketing | 15 de agosto de 2018 | Sem categoria

A expressão “top of mind” é muito usada no marketing para apontar  marcas que ocupam posições de destaque na mente dos consumidores. Elas são lembradas como referência quando algum produto ou serviço vem à tona. Conquistar esse status é uma missão difícil, mas para que isso se torne possível é preciso elaborar uma estratégia de […]